As faculdades adaptaram seus métodos tradicionais de captação de alunos para o uso de soluções digitais e encontraram maneiras de serem mais criativas com suas campanhas de marketing.
Na verdade, isso permitiu que as faculdades simplificassem seus esforços de marketing e melhorassem suas estratégias com grande sucesso.
1. Desenvolva uma estratégia central clara
Você não pode apenas deseja garantir consistência no marketing em todos os seus departamentos, empregando uma estratégia centralizada, mas também permitirá que você rastreie seus KPIs em toda a linha.
Você poderá manter seu site, prospecto, mídia social e campanhas de marketing coesas e dentro das diretrizes da marca.
Acompanhar seus possíveis alunos de todos os departamentos permitirá que você identifique o que funciona bem e personalize sua experiência digital. Isso permitirá que você simplifique seus esforços de marketing, tornando-os mais eficientes.
2. Comece a gravar com uma estratégia de vídeo
O vídeo é uma ótima maneira de capturar a atenção do seu público. Você sabia que 86% dos profissionais de marketing disseram que o uso de vídeo aumentou o tráfego em seus sites?
Com um planejamento cuidadoso, você pode reutilizar e redirecionar vídeos para diferentes mídias. Clipes curtos podem ser usados no Instagram ou TikTok, enquanto o vídeo completo é apresentado em seu site.
O vídeo também é a melhor maneira de capturar a vida do aluno e destacar sua faculdade. Use-o para mostrar o aspecto social de ser um estudante – o ensino superior não é apenas aprender, é toda a experiência.
3. Mantenha-o pessoal
Os alunos vêm de todas as esferas da vida, desde seus alunos diretos que buscam o sucesso acadêmico até seus alunos mais maduros que procuram revitalizar suas carreiras para todos os intermediários.
Você precisa entender seus alunos em potencial para saber como direcioná-los. Se você executar todas as suas campanhas de vídeo no TikTok, é provável que seus alunos adultos não as vejam – a maior base de usuários no Reino Unido é a faixa etária de 18 a 24 anos.
Mas se você deseja atingir seus alunos mais jovens, dê uma olhada no TikTok!
Você também pode personalizar suas campanhas de e-mail, seu prospecto digital e seu site. Faça com que seus clientes em potencial se sintam bem-vindos, fornecendo a eles conteúdo adaptado aos interesses deles. Isso tornará mais fácil para eles encontrarem as informações que estão procurando.
4. Mantenha-se ativo em seu engajamento social
Organize suas mídias sociais em todos os setores, criando hashtags dedicadas e configurando mídias sociais para cada departamento.
Seus alunos poderão acompanhar facilmente o conteúdo de seu interesse e você ainda pode incentivá-los a se tornarem embaixadores nas redes sociais, criando seus próprios conteúdos para seus canais.
Configure grupos de interesse do Facebook para clubes estudantis ou grupos focais especiais para dar a seus alunos um lugar seguro para socializar online.
A mídia social também é uma maneira eficaz de compartilhar informações e chamar a atenção de novos clientes em potencial.
5. Destaque-se e seja criativo com o marketing
Você pode usar a transmissão ao vivo para conduzir passeios pelo seu campus, falar com os alunos, apresentar palestras e hospedar sessões de perguntas e respostas ao vivo.
E não se esqueça de que você pode divulgar com anúncios digitais, anúncios em podcasts populares e manter os alunos voltando ao seu site com um blog ativo que apresenta áreas de interesse de nicho.
Que tal suas boas estratégias de marketing antiquadas, como marketing de guerrilha – pense em quantas pessoas verão seu anúncio grande e brilhante em seu número local 89 ônibus.
Ou organize eventos da vida real fora dos bloqueios pandêmicos, como um evento no gramado com churrasco, música ao vivo e palestras de alunos e ex-alunos atuais.