O que é educação em marketing?

A educação em marketing é um programa projetado para preparar alunos do ensino médio e superior para conduzir as funções críticas de negócios associadas ao direcionamento do fluxo de produtos e serviços do produtor ao consumidor.

Uma compreensão fundamental do conceito de marketing educacional e habilidades básicas de marketing são essenciais não apenas para os alunos que ingressam no campo de marketing, mas para todos que ingressam no mercado de trabalho.

Os cursos de educação em marketing fornecem aos alunos conhecimentos e habilidades altamente transferíveis e que durarão a vida toda. E usaram ao longo da vida, em vários lugares, uma ótima experiência para adquirir.

Como é a disciplina de marketing educacional?

A disciplina de marketing é construída sobre três áreas de conteúdo interdisciplinar. Esses fundamentos de economia, habilidades de recursos humanos e conceitos de marketing são necessários para entender e aplicar as nove funções do marketing. Os alunos estudam e aplicam as funções de marketing que incluem:

O que é educação em marketing?

  • distribuição
  • financiamento
  • gerenciamento de informações de marketing
  • planejamento de produto
  • promoção
  • comprando
  • gerenciamento de riscos
  • vendendo

O trabalho do curso no currículo de educação de marketing é expandido para incluir a aplicação e integração de tecnologia, habilidades de pensamento de ordem superior, resolução de problemas e competências acadêmicas essenciais.

Os alunos também têm oportunidades de desenvolver habilidades de liderança, sociais, cívicas e de carreira em marketing por meio de sua participação na DECA, uma associação de estudantes de marketing.

Algumas escolhas sempre oferece atividades bem planejadas que podem ser integradas ao currículo e projetos que promovam a competência ocupacional.

Confira:  Gravidez - sinais e sintomas que acontecem logo no começo

Quais são os níveis de educação em marketing?

A maioria dos alunos atualmente atendidos pela educação em marketing está no nível médio. Enquanto alguns estados e distritos escolares locais operam cursos/aulas no nível do ensino médio, a maioria dos alunos está sendo atendida no nível do ensino médio.

Estima-se que entre 5.000 e 6.000 programas de marketing estejam em vigor no nível secundário de instrução.

E o que desejamos é que logo esse marketing na educação esteja em todas as escolas, como as escolas públicas ou particulares.

Programas de marketing educacional estão também estão em vigor no nível pós-secundário. Eles podem ser chamados de gerenciamento intermediário, marketing e gerenciamento ou apenas marketing. Esses programas estão em vigor em muitas faculdades comunitárias e instituições de dois anos nos Estados Unidos e em alguns outros países.

Os programas de marketing em nível de faculdade e universidade geralmente são ministrados em faculdades de negócios. Alguns, no entanto, são oferecidos por meio de faculdades de educação e realmente preparam as pessoas para se tornarem professores de educação em marketing.

Conclusão sobre a importância do marketing educacional

Se você é diretor de uma escola, procure saber mais e incluir o marketing educacional na sua escola para seus alunos do ensino médio ou até mesmo do ensino superior.

Como foi falado no artigo, isso gera espirito de liderança e como governar uma empresa própria no futuro. Aprendendo também a como lidar com finanças e como vender. Confira o que o marketing educacional pode melhorar em seus alunos:

  1. Espirito de liderança;
  2. mexer com finanças;
  3. bom comunica mento com as pessoas desde cedo;
  4. Aprende valores e a importância de saber administrar seu dinheiro;
  5. Aprende a lidar com vendas;
  6. Uma abordagem excelente desde cedo;
  7. Cativa o publico com mais facilidade;
  8. Aprende a ter técnicas próprias de vendas e como convencer;
Confira:  5 razões pelas quais sua esposa não quer sexo

Enfim, as qualidades que o marketing educacional pode oferecer quando aprendido mais cedo em escolas, pode ser muito. Converse com pais de alunos e vejam o que pensam da dica, converse com professores, coordenadores e coloque profissionais capacitados para ensinar aos alunos a importância do marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima