Principais estratégias para conseguir mais alunos usando as técnicas do marketing educacional

Recrutar os alunos certos para a sua escola agora é mais difícil do que nunca. Com imensa concorrência, tornou-se extremamente difícil para as instituições de ensino superior se destacarem da multidão. Dito isso, conseguir que os alunos se matriculem em sua escola não é impossível.

Vamos conferir as 7 principais estratégias de recrutamento para faculdades que podem te ajudar a conseguir mais aluno na contratação de uma Agência de Marketing Educacional.

1. Contrate uma agência de marketing de Ensino Superior Profissional

Como mencionamos anteriormente, recrutar alunos não é fácil. É preciso muito tempo e esforço para criar estratégias eficazes de recrutamento para admissão em faculdades. Quando se trata de recrutar novos alunos, especialmente no setor de ensino superior, é melhor deixar o trabalho para profissionais.

  • Recrute novos alunos;
  • Fortaleça o relacionamento com ex-alunos;
  • Campanhas de marketing;

Usando marketing pago (PPC) e SEO, facilita a prospecção de alunos para encontrar sua escola. Usamos estratégias inteligentes de marketing de ensino superior, incluindo remarketing, para encontrar as perspectivas mais ideais para as escolas que sabemos que serão convertidas.

2. Estabeleça metas

Antes mesmo de pensar em recrutar alunos, você precisa colocar a visão de sua escola em perspectiva. Onde você vê sua instituição de ensino superior? O que você quer alcançar? Crie um objetivo amplo para sua escola, faculdade ou universidade.

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Depois de estabelecer seu objetivo geral, estabeleça metas menores que deseja alcançar em um período de tempo definido. Por exemplo, a meta da sua escola é matricular 50 alunos no período de um mês. Mantendo seu objetivo amplo em mente, estabeleça metas curtas.

3. Confira os dados de matrículas anteriores

Ao recrutar novos alunos, você pode dar uma olhada nos dados de matrículas anteriores e traçar uma estratégia a partir daí. Essa estratégia é bastante comum no marketing pago e é chamada de “público semelhante”.

Principais estratégias para conseguir mais alunos usando as técnicas do marketing educacional

Mergulhe profundamente nos dados de alunos já existentes para dissecar:

  1. De onde vem a maioria dos alunos existentes?
  2. Seus alunos existentes mudaram de cidade ou país para se matricular em sua escola?
  3. O que fez seu aluno escolher sua escola, faculdade ou universidade?
  4. Qual canal de marketing ajudou você a gerar mais consultas de alunos?

Usando os dados dos alunos existentes, você pode criar uma campanha de marketing para encontrar alunos focados no laser para sua instituição de ensino superior.

4. Organize um evento de casa aberta

Embora o marketing seja ótimo, hospedar um evento físico ou virtual de casa aberta ajudará você a recrutar alunos com mais eficiência. Convide os alunos para o seu evento e permita que eles experimentem tudo o que sua escola tem a oferecer por meio de passeios físicos ou virtuais pelo campus.

Durante o evento, você pode coletar os nomes e detalhes de contato de alunos em potencial. Depois que o evento terminar, você poderá executar uma campanha de redirecionamento por meio do Facebook para atrair novos leads de alunos .

5. Interaja com seus alunos em potencial

Ao tomar qualquer grande decisão, um milhão de perguntas passam por nossas cabeças. A menos que tenhamos as respostas de que precisamos, torna-se muito difícil para nós tomar uma decisão.

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Os alunos enfrentam esse dilema ao escolher uma escola para ingressar. É por isso que se envolver com seus alunos em potencial e responder a todas as suas perguntas é crucial. Você precisará estar preparado com estatísticas relacionadas aos seus ex-alunos que poderá citar quando solicitado por alunos em potencial.

Mantenha-se ativo nas mídias sociais e compartilhe conteúdo de vídeo relacionado à sua escola e programas. Você também deve incentivar os alunos existentes a compartilhar suas experiências com sua escola. Isso ajudará os alunos em potencial a obter informações valiosas sobre sua escola.

6. Use as redes sociais para falar sobre os benefícios da sua escola

A mídia social é onde os alunos passam a maior parte do tempo. Segundo as estatísticas, 90% dos adolescentes entre 13 e 17 anos usam mídias sociais. Considerando isso, a mídia social é o canal de marketing perfeito para recrutar alunos. Aproveite o poder da mídia social para gerar leads e, em seguida, alimente esses leads até que você consiga convertê-los.

7. Crie um site confiável e atraente

Ao pesquisar escolas, os alunos passarão pelo site da sua escola antes de se decidirem. Se o seu site parecer profissional e responder rapidamente às perguntas dos alunos, você poderá gerar mais leads para universidades.

Mais leads = mais receita.

Ao criar um site, o marketing de conteúdo para universidades precisa incorporar conteúdo atraente em suas páginas da web.

Um site de ensino superior bem projetado deve:

  • Tenha um título atraente que segmente um público específico;
  • Tenha uma chamada para ação (CTA) forte;
  • Tenha um formulário de registro bem elaborado;

Forneça várias opções para os alunos entrarem em contato com sua escola, como chatbox, formulários, e-mails, números de telefone etc.

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